Recentes SBHE

1a Chamada do XCBHE - Inscrições até 15 de Outubro

A Sociedade Brasileira de História da Educação (SBHE), nestes 20 anos de atividades (1999-2019), tem cumprido o importante papel de congregar professores/as e pesquisadores/as brasileiros/as que desenvolvem atividades de ensino e pesquisa na área, de forma a estimular a realização de estudos no campo da história da educação e áreas afins.

 

Prorrogação prazo para envio de texto ao Dossiê "Patrimônio Histórico-Educativo e História Oral: subjetividades e diversidades na contemporaneidade".

Prorrogação de prazo para  envio de textos à  RIDPHE_R  2018   -  Dossiê  Temático  "Patrimônio Histórico-Educativo e História Oral: subjetividades e diversidades na contemporaneidade".         

Segue a 4a circular das JORNADAS “MEMORIAS, LEGADOS, DISPUTAS Y PROSPECTIVAS EN HISTORIA DE LA EDUCACIÓN. A 100 AÑOS DE LA REFORMA UNIVERSITARIA”

A obrigatoriedade escolar no Império e na República

Em nome do Programa de Pós-Graduação em Educação da EFLCH e do Grupo de Pesquisa "História da Educação: Intelectuais, Instituições, Impressos", convidamos os interessados para participar da II Jornada de Estudos em História da Educação, que contará com a palestra "A obrigatoriedade Escolar no Império e na República", ministrada por Carlos Monarcha, professor Titular da UNESP-Araraquara.

[CHAMADA PÚBLICA] Dossiê “A escrita da História da Educação no Brasil: experiências e perspectivas”

Revista Brasileira de História da Educação (RBHE) convida pesquisadores para a chamada pública de artigos para o Dossiê “A escrita da História da Educação no Brasil: experiências e perspec