Caros sócios,

divulgamos a publicação de novo número do periódico Cadernos de História da Educação.

 

Prezados colegas da área de História da Educação,

 

Temos a grata satisfação de comunicar que está disponível novo número do periódico Cadernos de História da Educação(Volume 17, Número 3, Set./Dez. 2018). Ressaltamos que dentre os quatorze artigos publicados, cinco constam em versão bilíngue (português/inglês),um consta em versão trilíngue (inglês/português/espanhol), três constam em espanhol e cinco constam publicados em português. Deste modo, 42% dos artigos publicados nesse número possuem versões em inglês, o que é inédito no âmbito do periódico, colaborando no processo de internacionalização da pesquisa em História da Educação e do periódico Cadernos de História da Educação. Sem dúvida, devemos agradecer o empenho da equipe editorial e dos autores para obtenção deste importante avanço, que assinala nosso compromisso com a valorização do idioma nacional, sem deixar de considerar a importância de maior disseminação internacional da pesquisa histórico-educacional. Destaca-se também nesse número, a publicação do dossiê intitulado “Educação e Espaço Público em experiências históricas latino-americanas (Séculos XIX-XX)”, com cinco artigos de interesse. Na seção de artigos, há nove contribuições que reafirmam a pujança da pesquisa em História da Educação. Em termos de colaborações internacionais, temos: René Medina Esquivel, do México; Felipe Andres Zurita Garrido, do Chile; Xosé Manuel Malheiro Gutiérrez, da Espanha. Por fim, destacamos também que esse número congrega autores vinculados à vinte diferentes instituições de educação superior, o que assinala a pujança da pesquisa em História da Educação. Para acessar a versão integral:http://www.seer.ufu.br/index.php/che/issue/view/1756/showToc

 

Com nossos cumprimentos,

Comissão Editorial - Cadernos de História da Educação