Estimados(as) colegas e parceiros (as) de trabalho,

 

A Comissão Editorial da Revista Brasileira de História da Educação agradece pela sua colaboração ao longo deste ano que finda! Nosso periódico não seria o que é sem o apoio de cada avaliador(a), autor(a) e leitor(a) e comissão técnica! Juntos, temos feito desse canal de publicação e divulgação científica um espaço cada vez mais respeitado, conhecido e reconhecido. 

Em 2019, a Sociedade Brasileira de História da Educação completou seus vinte anos de existência e a RBHE publicou um Dossiê Comemorativo, em chamada aberta, que contemplou a publicação de artigos de pesquisadores das várias regiões do Brasil.. 

Tivemos um total de acessos: 59292 (pelo OJS, site principal) + 13108 (pelo SciELO) - 72.400 acessos de janeiro até hoje, sem considerar outras bases (20/12). A quantidade de textos publicados: 56 textos (2 Dossiês + artigos independentes + 2 resenhas + 1 entrevista + 1 Editorial a ser publicado na próxima semana). Com a entrada da RBHE na Coleção SciELO, houve um aumento considerável na quantidade de artigos submetidos para apreciação do Conselho Editorial. Comparando-se os períodos de Junho-Dezembro/2018 (38 artigos) e Janeiro-Junho de 2019 (78 artigos), foi constatado um crescimento de mais de 100%.

 

Muito obrigado(a) a cada um(a)! 

Esperamos continuar contando com sua valiosa colaboração em 2020.

Desejamos a todos (as) Boas Festas e um Ano Novo repleto de Realizações!

Saudações da Comissão Editorial e da Secretaria da Revista Brasileira de História da Educação.