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A revista Revista Brasileira de História da Educação acaba de publicar seu último número, disponível em http://rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe. Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de seu interesse.

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Comissão Editorial RBHE
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Revista Brasileira de História da Educação
v. 16, n. 2[41] (2016)

  • Sumário

http://rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe/issue/view/42

  • Editorial (11 - 22)

Comissão Editorial RBHE

  • Artigos

Organização do ensino profissional primário em Minas Gerais: Mendes Pimentel em defesa da educação popular (23 - 49) - Carolina Mostaro Neves da Silva

Entre brechas e vagas noturnas: memórias de educadoras em recife nos anos ditatoriais de 1964 a 1977 (51 - 105) - André Gustavo Ferreira da Silva, Cassiana Maria Farias,  Thalita Grazielly Silva

La Facultad de Derecho (UBA) en el primer peronismo: una aproximación sobre las trayectorias de los profesores (1946-1955) (107 - 140) - Valeria Martínez Del Sel

As narrativas de memória e a educação em Vitória da Conquista\BA na primeira metade do século XX – Não se esqueçam em que mundo nós vivíamos (141 - 174) - Edileusa Santos Oliveira, Ana Palmira Bittencourt Santos Casimiro

Racionalização da oferta e estratégias de distinção social: relações entre escola, distribuição espacial e família no Oitocentos (Rio de Janeiro e São Paulo) (175 - 227) - Angélica Borges, Diana Gonçalves Vidal

  • Dossiê

Dossiê: Escolas isoladas e reunidas: a produção da invisibilidade (229-231) - Maria Cristina Gouvea, Rosa Fátima de Souza

Escolas isoladas e práticas de seriação: experiências híbridas (1929-1949) (233 - 260) - Amália Dias

“Pequenos focos de luz”: as escolas isoladas no período de implantação do modelo escolar seriado no Rio Grande do Sul (261 - 284) - Natália Gil

Desencuentros en el desarrollo de la escuela rural mexicana en las primeras décadas del siglo XX: el caso de los Institutos de Mejoramiento en el Estado de Morelos. (285 - 310) - Lucía Martínez Moctezuma

O projeto republicano de instrução e as escolas isoladas urbanas: entre a transitoriedade e a permanência (Belo Horizonte 1906-1927) (311 - 340) - Maria Cristina Soares de Gouvêa, Bruna Afonso, Ellen Rose Figueiredo, Priscila Bahiense Nogueira

A configuração das Escolas Isoladas no estado de São Paulo (1846 –1904) (341 - 337) - Rosa Fátima de Souza

  • Resenha

A influência de Alceu Amoroso Lima na pedagogia católica no contexto brasileiro no início do século XX (379 - 385) - Felipe Luiz Gomes Figueira, Marcos Ayres Barboza

Revista Brasileira de História da Educação
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