A Revista Brasileira de História da Educação (RBHE) é a publicação oficial da Sociedade Brasileira de História da Educação (SBHE). Ela é publicada no formato impresso e também digital, para acessar a versão online clique no logo da revista.

 

 

 

 

 

Em um projeto editorial desafiador a Sociedade Brasileira de História da Educação e a Universidade Federal do Espírito Santo uniram-se para lançar a Coleção Horizontes da Pesquisa em História da Educação,  um conjunto de dez volumes, objetivando evidenciar o que vem sendo produzido na área de História da Educação, nas mais diferentes opções temáticas e tendências teóricas na atualidade.

 

 

 

 

 

A SBHE realiza bienalmente, congressos que reúnem pesquisadores e estudantes interessados na História da Educação, com a finalidade de promover o intercâmbio acadêmico e estabelecimento de novos circuitos de trocas e investimentos em projetos científicos comuns.

 

 

 

 

 

Projeto editorial da SBHE, no formato de livros eletrônicos, também conhecidos como e-books. Os livros podem ser lidos diretamente na internet ou baixados para o computador pessoal do usuário.

 

 

 

 

 

O catálogo de livros sobre História da Educação da SBHE é o espaço para dar visibilidade ao que vem sendo produzido pelo campo da História da Educação. Lançamentos recentes e edições anteriores de obras que discutem em diferentes temáticas e abordagens metodológicas a História da Educação no Brasil.